ABIH-SP COMEMORA DIA DO HOTELEIRO COM EVENTO, HOMENAGENS E ASSINATURA DE PARCERIAS COM ENTIDADES E GOVERNO


Celebração acontece no dia 6 de novembro, quarta-feira, na Assembleia legislativa de São Paulo

A exemplo do grande evento realizado em 2012, quando foi criado o SEHGA – Sinergia Estratégica entre o Governo, Hotelaria, Academia e Turismo, reunindo mais de uma centena de presidentes de entidades, hoteleiros e trade turístico, novamente a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis comemora o Dia do Hoteleiro em grande estilo.
No próximo dia 6 de novembro, com as presenças confirmadas de autoridades do Ministério do Turismo e do Esporte, da Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo,  SPCOPA de São Paulo, Comitê Paulista da Copa, Match-Fifa Acomodation, Câmara da Copa do Conselho Estadual de Turismo de São Paulo, presidentes de entidades e parceiros, a ABIH-SP, presidida por Bruno Omori, realiza na Assembleia Legislativa de São Paulo mais um Evento importante para o mercado.

Além da assinatura de importantes parcerias e protocolo de intenções para execução de projetos relevantes para a hotelaria e para o turismo paulista e brasileiro, a ABIH-SP também promoverá uma comemoração festiva, homenageando nomes emblemáticos como do Secretario Municipal de Turismo de São Paulo,  Marcelo Rehder; da Deputada Celia Leão; e do Secretário de Política do Turismo, Vinicius Lummertz, que muito têm contribuído para o desenvolvimento da atividade do turismo.

Para Bruno Omori, idealizador do evento e um entusiasta das parcerias estratégicas que contribuem para o crescimento e o desenvolvimento econômico e social do país, “mais do que um encontro dos hoteleiros, entidades e fornecedores, o SEHGA promete ser uma homenagem aos profissionais que se dedicam diariamente a fazer da cidade e do estado de São Paulo um excelente destino para lazer e negócios”.
Os protocolos de parcerias a serem assinados na ocasião serão:
– Trench & Coffone e ABIH/SP, com uma série de ações da hotelaria paulista para recuperação de impostos recolhidos indevidamente.
– SEGASP e ABIH/SP, com assinatura de parceria para apresentar soluções em relação a diversos tipos de seguros com o objetivo de proteger os empreendimentos hoteleiros, colaboradores e hóspedes no mercado turístico.
– Terra da Garoa e ABIH/SP, com assinatura de parceria para proporcionar aos hóspedes dos hotéis, descontos e atendimento diferenciados para um dos melhores espetáculos culturais da cidade de São Paulo.
– Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, ABIH/SP e ABRAJET/SP, assinam protocolo de intenções para o desenvolvimento do Programa e Selo Verde no Turismo e na Hotelaria Paulista, para integrar na Câmara de Sustentabilidade do Conselho Estadual de Turismo – SP.
– Projeto Arara, a SMA, o IDT-CEMA e a Prefeitura de Pereira Barreto com o apoio da ABIH-SP, assinam o protocolo de intenções para o desenvolvimento do Projeto.
– ABRACORP e ABIH/SP, assinam um termo de parceria e cooperação para a utilização do B2BRESERVAS como ferramenta de comercialização da Hotelaria independente e de Rede para o mercado dos maiores clientes corporativos do Brasil.
Durante o Congresso SEHGA, ocorrerá também a reunião da CÂMARA DA COPA do Conselho Estadual de São Paulo, onde a SPCOPA e a ABIH/SP assinarão o pacto da  OIT(Organização Internacional de Trabalho) pelo trabalho Decente na Copa do Mundo de 2014, a MATCH FIFA apresentará o catálogo das 82 CTS além de informações atualizadas sobre o Mundial FIFA 2014. O Comitê Paulista da Copa e membros do Conselho Estadual de Turismo apresentarão projetos e parcerias visando principalmente a promoção do turismo no estado de São Paulo durante a Copa do Mundo de 2014.

O evento é aberto e espera receber mais de uma centena de profissionais do setor, além de autoridades, presidentes de entidades, imprensa e convidados.
SEHGA, ocorrerá no dia 06/11/2013 das 9:15h às 13:00h, na ALESP, Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – São Paulo/SP.

Informações para imprensa: Rose de Almeida
Fone: (11) 99163-7963
rose@silabacomunicacao.com.br


sobre Ivonete Bombo

Ivonete Bombo é uma mulher de negócios. Formou-se em hotelaria no Senac e seguiu carreira no turismo de negócios, aperfeiçoando-se com MBA em Gestão de Negócios e Marketing de Serviços na FGV, ESPM e no Global Meeting Management.Em 17 anos de experiência no setor de eventos e turismo de negócios, Ivonete agregou ao seu portfólio projetos desenvolvidos para grandes players do mercado como Vivo, Volkswagen , Atlas, Unicef, Volkswagen Caminhões, Citroen, Vivo Empresas, Mahle, Abiauto, Toyota, entre muitos outros.Também colaborou para vinda ao Brasil da MPI (Meeting Professional International). Foi diretora conselheira do Campinas Visitors Bureau e tem ajudado muito o setor de eventos com atuações voluntárias.Nos dois últimos anos vem trabalhando com inteligência para eventos, atuando junto ao Fórum Eventos realizado pela Expo Editora, bem como na edição renovada do Conotel, o Congresso Nacional da Hotelaria. Com sua experiência nos setor, foi responsável pela seleção, convite e coordenação de todo trabalho com os Hosted Buyers, atividade que garantiu a participação de 150 buyers no Fórum. Provavelmente o mais alto Índice de participação de gestores de eventos neste setor, tanto que será novamente a diretora do Programa Hoted Buyer na edição 2015 deste importante evento internacional.Considerando sua experiência e network com os decisores de eventos corporativos,lançou o Hosted Buyers Club, o pioneiro e inédito clube de relacionamento para compradores de eventos. A marca Hosted Buyers Club é proprietária e registrada no Brasil por Ivonete Bombo e visa promover intercâmbio educacional, networking entre os associados e difusão de novos conhecimentos.Vem atuando também em consultoria de relacionamento para a Rental Brasil, maior empresa de locações de móveis pra eventos.Sua experiência e trânsito no mercado corporativo de eventos tem garantido convites especiais para participar de encontros internacionais como Imex Frankfurt, Imex Las Vegas, EIBTM Barcelona onde marca presença e faz negócios há muitos anos. Em 2013 por exemplo, foi a Alemanha estudar quais as tendências em eventos internacionais, tendo uma visão voltada para a tecnologia do futuro em eventos.Seu mais recente projeto, fruto de conhecimento e visão ampliada do mercado,visando contribuir como os profissionais da área de produção e segurança de evntos, é o lançamento do primeiro GUIA especialmente voltado para meeting planners brasileiros.Ivonete Bombo acredita que compartilhar conhecimento também é uma forma de fazer negócios e estimular relacionamento.Por isto resolveu escrever este blog, que no mês de setembro de 2014, completa um ano.