Instagram da UNEDESTINOS promete ser Banco Nacional de Imagens


O Brasil, como disse Jorge Ben Jor, é abençoado por Deus e bonito por natureza. Não é à toa que o país é conhecido mundo afora por sua graça natural e seus destinos tanto paradisíacos quanto fortes no setor de turismo e eventos. Deixando essa beleza exposta a todos os internautas, a UNEDESTINOS estreou recentemente um instagram, com fotos de seus destinos associados. A rede social da entidade pode ser encontrada pelo usuário @unedestinos no aplicativo ou acessada na versão de navegador por www.instagram.com/unedestinos.

A entidade aproveitou a oportunidade da nova mídia para realizar a ação #TopDestinosDoBrasil, com fotos dos destinos associados sempre acompanhadas da hashtag.  Junto de cada uma das imagens, fornecidas pelos respectivos Convention & Visitors Bureaus, também encontra-se um pouco sobre o destino ou sobre o ponto turístico em questão e seus créditos fotográficos.

Segundo o Presidente da UNEDESTINOS, Bruno Herbert, a intenção da entidade é promover os destinos brasileiros, criando banco nacional de imagens do Brasil. “Os nossos destinos associados são os principais do Brasil e o instagram tem um alcance promocional muito bom; é mais uma ferramenta poderosa para divulgar o Brasil. Nossa perspectiva é de formar um grande banco de fotos dos destinos brasileiros”, contou.

Instagram

O Instagram é uma rede social para o compartilhamento de fotos e vídeos entre os usuários. Ele permite que o internauta compartilhe estas fotos e vídeos também em outras redes sociais, como FacebookTwitterTumblr e Flickr.

Segundo o próprio aplicativo, seu número de usuários chegou em 2016 a 500 milhões, sendo 35 milhões brasileiros.

Sobre a Unedestinos

A UNEDESTINOS – União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos, é uma entidade do setor de turismo e eventos fundada em 2015 e que atualmente possui 40 Convention & Visitors Bureau associados espalhados por todo o Brasil. Sua missão é representar e integrar os associados e promover o compartilhamento de ações e informações estratégicas dos destinos brasileiros.

Conta com um Conselho Consultivo composto pelas principais entidades do setor e uma equipe de Consultores Técnicos especializados.

Seu corpo de associados está presente em 18 estados brasileiros: Alagoas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

UNIÃO NACIONAL DE CVBS E ENTIDADES DE DESTINOS

UNEDESTINOS

www.unedestinos.com.br