Muita capacitação na Feira do Empreendedor 2017


A Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, o maior evento de empreendedorismo do Brasil, realizado de 18 a 21 de fevereiro de 2017 no Anhembi recebeu 140mil pessoas nos quatro dias do evento, em São Paulo. É considerado o maior encontro de empreendedorismo do mundo e uma ferramenta para o fomento e a geração de emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico local.
O resultado é que mais da metade dos visitantes pretendem abrir empresa nos próximos 24 meses.

A Feira foi uma oportunidade de negócios, conhecimento e informação para os participantes, esta edição contou com a participação de 424 empresas expositorass, mais de 15 atrações do Sebrae-SP e as áreas convencionais como a de descanso e praça de alimentação. A parte de capacitação ao empreendedor foi muito forte. Foram mais de 100 palestras em cinco arenas dos temas:

– Tendências
– Oportunidades de Negócio
– Mercado e Vendas
– Negócios Digitais
– Inovação e Empreendedorismo
– Sustentabilidade e Capital Humano

Além dos espaços temáticos para lojas de roupa, e-commerce, papelarias, restaurantes e salão de beleza.

“O movimento gerado na feira reforça nossa crença que 2017 é o ano da retomada da nossa economia. Foram 140 mil visitantes, quase 500 oportunidades de negócios e 44 horas dedicadas à orientação, capacitação e inovação. Mais importante que esses números, foi a certeza de que fizemos a diferença para os que estavam pensando em montar uma empresa e para os empresários que buscavam saídas da crise e formas para crescer”, afirma Paulo Skaf, presidente do Sebrae-SP.

Entre os visitantes da Feira, mais da metade (50,8%) tem intenção de abrir uma empresa nos próximos 24 meses, enquanto 20,7% já possuem uma empresa formalizada. Em relação à motivação da visita, 57,1% das pessoas estavam interessadas em participar dos cursos, palestras e seminários oferecidos; 34% queriam pesquisar sobre equipamentos, fornecedores e serviços; e 8,8% buscavam ideias para abrir uma nova empresa.

Fonte –http://feirasindustriais.com.br.